Ir para o conteúdo

Aulão de yoga pretende arrecadar fraldas geriátricas para Lar do Idoso

Aula acontece em Ji-Paraná e para participar, aluno deve levar um pacote de fraldas geriátricas. Yoga auxilia no equilíbrio do corpo e mente, diz professora.

Unindo a vontade de ajudar ao próximo com a necessidade de equilíbrio interior, a professora de yoga e meditação Lívia Stábile promove, na próxima sexta-feira, 26, um aulão de yoga aos adeptos da modalidade em Ji-Paraná. Além de equilibrar corpo e mente, a ação tem enfoque beneficente: para participar das aulas é preciso levar um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi.

A prática de yoga, além de beneficiar a saúde do corpo, também auxilia o praticante a ter maior concentração e boa memória (Foto: Divulgação)
A prática de yoga, além de beneficiar a saúde do corpo, também auxilia o praticante a ter maior concentração e boa memória (Foto: Divulgação)

Lívia, que nasceu e foi criada em Ji-Paraná, lista inúmeros benefícios que são alcançados com a prática constante de yoga. Corrigir postura e prevenir problemas cardiovasculares são alguns benefícios que a yoga trás para os praticantes.

– A primeira coisa que as pessoas pensam é que a yoga é uma religião, mas não é! A yoga nos conecta com o que existe de mais verdadeiro e puro dentro de nós, nos tornando mais pleno com os outros, gerando uma realidade mais justa e equilibrada. Também beneficia o sistema circulatório, aumenta a defesa imunológica, a flexibilidade e nos deixa mais concentrados, com boa memória e equilibrados emocionalmente – explicou.

Qualquer pessoa pode participar da aula, desde que seja maior de 15 anos, mesmo quem nunca tenha praticado a modalidade.

– O corpo tem que ser ouvido durante a aula, se algum movimento causar dor, não é a hora de executá-lo – alertou a professora.

As aulas acontecerão no auditório da Unimed a partir das 19h. Na terça-feira, 23, foi realizada uma edição do aulão.

Esse post vai ajudar alguém? Compartilhe!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Comentários