Ir para o conteúdo

Seus erros são sua maior vitória de 2015!

rebirth

O que te moveu no ano de 2015? O que te deu aquele friozinho bom na barriga? O que te transformou? O que te fez realmente mudar seu jeito de ser ou sua rotina? E, a pergunta mais importante de todas: quais foram os seus piores erros em 2015?

Muita gente nessa época faz aquela famosa lista de resoluções para o novo ano, relembrando que não conseguiu cumprir nem a metade da lista prevista pra esse ano e, acima de tudo, culpando-se por tudo o que está errado e terá de ser mudado! Então eu te convido para fazer algo revolucionário: termine esses 365 dias relembrando e se congratulando por tudo o que você aprendeu, transformou e, principalmente, “errou” em 2015!

Como assim me parabenizar pelos meus erros, você me pergunta! Sim, sim, nosso ditos “erros” foram simplesmente caminhos necessários a serem traçados para que aprendizados riquíssimos acontecessem! O erro só se torna erro porque ampliamos nossa consciência e percebemos que poderíamos ter feito diferente! Ou seja, o erro só é detectado quando ganhamos consciência, sabedoria, autoconhecimento! Logo, não existe erro, falha ou derrota, nunca! Ufa! Que alívio! Essa descoberta foi realmente libertadora na minha vida e espero que seja na sua!

Seus erros, provavelmente, foram suas maiores vitórias em 2015 porque confirmam que você recebeu no seu software interno “atualizações consciênciais” (acabei de inventar!), downloads do bem, saltos quânticos e cósmicos, enfim: rolou um upgrade na sua alma e mente!

Então, sugiro que no período de festas, entre uma comilança e outra, mesmo que seja por 10 minutinhos, você relembre as maiores bobagens que fez, aquelas que você gostaria de deletar da sua memória, e se pergunte: O que foi que eu aprendi alí? Ou como meu querido terapeuta Arly Cravo gosta de falar: “Onde está a luz nessa situação?”. E, esteja certa (o), um (ou vários) insight fantástico virá e você perceberá o quanto cresceu e aprendeu e o quanto seus erros vão te ajudar fortemente a ter um 2016 ainda melhor, mais rico, mais “de boas”!

Porque, venhamos e convenhamos, nós humanos ainda precisamos aprender muito da arte da autoestima e do auto-amor e, integrar nossos “erros”, é essencial para solidificar o que de melhor nasceu dentro da gente nos últimos tempos! Vivemos em uma sociedade opressora, que nos empurra goela abaixo o conceito de perfeição, de impecabilidade, tudo tão distante do essencial: ser pleno, com tudo o que está reunido no “combo” do seu ser! Ser pleno significa abraçar, acolher, agradecer, cada característica sua! Não temos defeitos e qualidades, temos características e absolutamente todas elas são necessárias para vivermos em paz!

Esse foi outro ensinamento que eu já sabia intelectualmente mas, esse ano, tendo contato profundo com minha sombra (partes do nosso ser que rejeitamos por considera-las defeitos ou ruins) e acolhendo e vivenciando ela, percebi que grande parte do que me faz forte e capaz vem exatamente das características que eu reprimia ou tinha vergonha!

Então fica aqui outra dica rápida: se sentir que sua sombra está querendo te fazer uma visita, deixa ela entrar! Prepara um jantar gostoso, senta com ela e deixa ela falar, se expressar, se mostrar pra você! Somente o que reprimimos, mantendo escondido, tem poder sobre a gente, pois nem sabemos ao certo o que é aquilo e o medo do desconhecido é o maior e mais paralisante medo que existe! Então traz ela pra luz e deixa ela dançar com você, na sua sala de jantar…

Foi fazendo as pazes com meus “erros” e a minha “sombra” que encontrei um contentamento muito grande em 2015. E é isso que desejo a vocês todos: a capacidade de amar e acolher cada parte de vocês que foi rejeitada, negada, reprimida em 2015! Faça delas sua maior conquista, agradeça-as por terem te ensinado tanto! Rodopie com elas no seu coração, permita-se ser por inteiro! Permita-se ser Plena Essência em 2016: ser sua verdade acima de regras, crenças limitantes, imposições sociais, familiares… Ser Plena Essência com o peito aberto, com cada partícula do seu ser, e o coração em paz!

Muita gratidão por todos que me apoiaram, acompanharam, ensinaram e ajudaram em 2016! Somos mais de 12 mil no Facebook e mais de 2 mil no Instagram! Que possamos seguir juntos na jornada de transformação e evolução individual e coletiva ano que vem! Que eu possa te apoiar e servir ainda mais! Aliás, o apoio começa logo no início do ano, com um webinário gratuito que farei no dia 6 de janeiro sobre Amor, amar e afins! Vai ser por meio do projeto lindo Viva Soul, direcionado para empoderar mulheres (mas homens são super bem-vindos), do Portal Bhavana! Pra saber mais siga o Plenessência no Facebook ou Instagram ou o Portal Bhavana nas mesmas redes citadas! Mais uma vez, muito grata por sua presença! Beijo no coração e Namastê!

Esse post vai ajudar alguém? Compartilhe!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on LinkedInEmail this to someone

Comentários